terça-feira, 2 de outubro de 2012

Casamento Civil

Nas próximas semanas começaremos a agilizar a papelada para o casamento civil. O Elves, queria casar agora em setembro, no último dia 24, mas a gente conversou e pensamos melhor colocando a data do civil pra o finalzinho de abril/13.

Como a minha família vai estar quase toda aqui, eu pretendo fazer um jantar, coisinha simples com todo mundo pra comemorar. \o/

Na próxima semana, eu faço um post sobre a papelada exigida para o casamento e os valores pagos, além do direito à folga no trabalho.

Então, planejando a cerimônia civil, eu já estou pensando em: Que roupa usar? 
Acho que essa é uma parte muito pessoal, mas pelo o que vejo em blogs e sites e pessoas próximas que casam no civil, a preferência das mulheres é pelos vestidos e saias. Já os homens, mantém a linha mais arrumadinha com calça e camisa social, e em alguns casos complementam com blazer ou paletó.

Eu ainda não sei qual roupa vou usar, mas provavelmente será um vestidinho romântico e de renda, mas isso eu tô querendo agora né.... Daqui pra lá é bem capaz que eu mude de opinião. Acho que só não vou querer usar branco, porque branco já o vestido do religioso. Talvez um off white ou um nude... Não sei muito bem ainda.

Pra inspirar alguns modelos:




Por que não?
LINDO!
Meu preferido apesar da cor :)
Tem uns três nessa lista que eu usaria facilmente. Acho legal usar cores mais claras e tal, mas também não me prendo a isso não. E vocês com qual assinariam a certidão de casamento?


p.s.: depois eu faço um post sobre as comprinhas que eu fiz lá no centro que comentei no post passado. Eu tô sem o cabo pra carregar minha câmera e não adianta fazer o port sem colocar as fotinhas. Beijos!

2 comentários:

  1. Ainnn...lindos de viver...

    apaixonantes...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Camila tava tbm nesse aperreio de casamento civil. O documento necessário é só cópia do rg e comprovante de endereço seu e do seu noivo. Somente isso para a marcação de data..quanto a valores isso é bem relativo, no meu caso consegui de graça! Isso mesmo! Não vou pagar nadinha, pense numa economia...e ainda tive sorte, escolhi o dia que quis e é o mesmo serviço que se eu fosse pagar...Ah amo seus posts sore casório

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...