quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não, Não e Não!

Dia desses tava lendo em um blog, aqui, sobre coisas que uma noiva quer e não quer no casamento dela... Desse dia em diante fiquei pensando e acabei fazendo um balanço dos meus 'quero' 'não quero' também.


Muita gente me fala que tanto planejamento, tanta organização, não adianta pois não sai do jeito que a noiva pensa ou que a festa não vai ser aproveitada pelos noivos, só pelos convidados. Várias noivas me dizem que não curtiram os próprios casamentos por conta disso ou daquilo e isso me deixa bastante preocupada.

Sendo assim, fiz minha listinha pra, pelo menos, tentá-la seguir contendo coisas que me agradam pra eu não esquecer e coisas que me desagradam pra eu evitar.

Vamos começar com a parte boa!

Coisas que eu QUERO:

01 - Quero convidados felizes, bem arrumados e bem servidos;
02 - Quero família reunida;
03 - Quero emoção na cerimônia e animação na festa;
04 - Quero poder curtir a festa;
05 - Quero poder me despedir de todo mundo (no caso de realmente nos mudarmos);
06 - Quero poucos casais de padrinhos e somente aqueles muito, muito, muito especiais;
07 - Quero provar dos meus docinhos;

Coisas que eu NÃO QUERO:

01 - Eu não quero perder a festa inteira pra tirar as fotos do casamento. Do que vão adiantar as fotos se eu não curtir o momento? De verdade, eu queria gastar no máximo 01 hora de recepção pras fotos dos noivos + família + padrinhos e todas as outras fotos;
02 - Não quero convidados por jabá;
03 - Eu não quero fornecedores somente 'conhecidos', quero os bons e justos;
04 - Não quero convidadas sem noção, do tipo vestidos muitooo curtos com decotão no umbigo (por favor, né?!);
05 - Não quero valsa tradicional (NÃAAAAAAAAO);
06 - Crianças gritando e correndo no meio de um momento importante;
07 - Não quero o tradicional noivinho de biscuit;
08 - Não quero ninguém roubando o buffet, rsrs. Acontece!

Coisas que eu NÃO QUERO, MAS ACHO QUE VÃO ACONTECER:

01 - Meu pai se atrasando, isso acontece;
02 - Convidado pedindo pra levar a tia de uma amiga da vizinha;
03 - Convidado que bebeu demais;
04 - Esquecer de alguma coisa, qualquer coisa;
05 - Minha cunhada em trabalho de parto no dia do meu casamento;
06 - Eu chorar na cerimônia, quero sorrir o tempo todo, mas acho que vai ser difícil;

E vocês, já fizeram a lista dos 'não' e 'sim'? Particularmente acho uma idéia legal pra direcionar a ocasião. Tentem fazer também e depois tentem dividir com a família, fornecedores, cerimonialista...

Façam suas listas e depois me mandem! Beijos

9 comentários:

  1. Farei minha lista hoje durante a aula mega chata de Custos!rsrsrs...
    E vou postar no blog...rsrrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tb quero fazer minha lista!! Adorei essa idéia!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam meninas!
      Vai que com a lista de vocês eu
      acho umas coisas que eu talvez
      esteja esquecendo nas minhas.

      Beijos!

      Excluir
  3. Logo mais vou fazer a minha listinha tbm!!!!
    Beijos

    Icara

    ResponderExcluir
  4. adorei a versão q vc fez da lista.
    - O que quer
    - O que não quer
    - e o que não quer e vai acontecer!
    Vou copiar a ideia rsrs
    Menina, q caricatura fofa é essa que você fez? é do Carinha personalizadas?
    quero uma caricatura diferente dessas que todo mundo fica com cara estranha. Quero meiguinha como a sua e com um precinho camarada rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda esqueci de um tópico nas coisas que eu Não quero, mas sei que vai acontecer que é a velha piada com o nome do noivo, rsrs.
      É fui eu que fiz =) foi baseada na do Carinhas que eu acho linda, mas como não tava afim de pagar, acabei fazendo! Obrigada pela visita Paulinha!

      Beijos

      Excluir
  5. Acho engraçado qdo vejo em blogs as noivas falando que não querem ver crianças correndo... então não tenham pajens, damas, e não chamem nenhuma criança!! um dia vcs serão mães também....

    ao invés de ser tão intolerante, faça um "Espaço Kids" no seu casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões e opiniões, né?!
      06 - Crianças gritando e correndo no meio de um 'momento importante';

      Você está se referindo a isso, ok?

      No caso do meu casamento realmente não haverão crianças, no caso de haver serão pouquíssimas, não pq não goste de crianças e sim por causa das circunstâncias, não tem muitas na família e tal...

      Não chamei pajens e só chamei uma daminha de 10 anos. Isso, de modo algum, tem a ver com gostar ou não delas. Eu me dou muito bem com elas, obrigada! =] Desse modo não há necessidade de um 'espaço kids'.

      E por último, SIM, SIM, SIM um dia serei mãe e com muito prazer. E vou repassar aos meus filhos aquilo o que eu aprendi com a minha mãe, e isso inclui o comportamento.

      Acho que respondi.

      p.s.: Acho que você precisa rever o significado para intolerante e não ter medo de dar sua opinião. Não preciso ficar anônimo =*

      Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...