quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lembrancinhas | Aromatizador de Ambiente

Oii meninas! Tô devendo o post de ontem que não deu tempo de postar e o de hoje né?! Então vamos ao primeiro.

Essa semana eu estou tentando resolver um monte de pendências e até agora não resolvi nenhuma, rsrs. Tá trash aqui no trabalho, por isso não estou tendo tempo nem pra raciocinar... Sábado eu preciso ir ao Centro de Fortaleza (ai Jesusssss) pra comprar zilhões de coisas. Daí, daqui pra lá já queria definir as lembrancinhas que pretendo dar no casamento.

Até agora, a lembrancinha que mais palpita meu coração é o aromatizador de ambientes. Ainda não tenho muita idéia de custos, mas é algo que eu gostaria de levar pra casa =D

Como eu sou muito mais DIY do que pagar pra alguém fazer, tive que pesquisa e achei facinho, pelo menos por vídeo, rsrs. Vamos tentar, né!

Lógico que eu vou dividir com vocês como faz. Pra quem não sabe o que é, o aromatizador nada mais é que um potinho contendo uma essência que você deixa aberto no ambiente escolhido que tem uns pauzinhos pra vc ficar mudando o lado pra pontas sempre exalarem a essência.

Dêem uma olhadinha pra ver se vocês entendem:

O passo a passo eu fiz uma pesquisa rápida no google e achei um simplesinho.

Materiais:
  • 200 ml Álcool de cereais (vendido em casas de artesanato)
  • 20ml de Essência a sua escolha
  • 10ml de fixador
  • 100ml de Agua mineral
  • Gotas de corante a sua escolha
  • 01 vidro escuro
  • Vasilha de vidro
  • Embalagem
  • Palitos de churrasco
Passo a Passo:
  1. Coloque em uma vasilha de vidro o Álcool de cereais, água mineral, essência, fixador, o corante (algumas gotas até chegar na cor e tom de preferência).
  2. Misture bem, mexendo devagar.
  3. Coloque no vidro escuro.
  4. Deixe o frasco tampado por 18horas em local fechado após esse período deixe aberto por 3horas em local aberto.
  5. Repita a etapa de n.º 04 por 03 dias.
  6. Após este prazo coloque o conteúdo na embalagem escolhida, não encha muito.
  7. Coloque os palitos de churrasco, deixe de 01 a 02 horas e depois vire-os ao contrário.
  8. Seu aromatizador de ambientes está quase pronto
  9. Para finalizar faça etiquetas de acordo com a embalagem, escolha saquinhos na cor desejada, de organza ou celofane, acrescente um laço e a tag.
  10. Você terá uma lembrancinha de casamento bonita e de baixo custo.
Independente da escolha o ideal é que o objeto escolhido traga boas recordações e que seja preparado com todo carinho, assim como todos os outros detalhes.

Via

Se você quiser entender melhor, dá uma olhadinha no vídeo que eu também achei facinho apesar de não ter as imagens do passo a passo:


Sei que no vídeo é bem maior do que seria uma lembrancinha, mas serve pelo menos pra ter uma idéia, né?! Beijos meninas e jajá tem outro post!

9 comentários:

  1. EU ESTAVA PENSANDO EM FAZER UM KIT PARA AS MADRINHAS....
    MINHA MÃE HÁ UM TEMPO ATRÁS TRABALHAVA COM ESSÊNCIAS,AQUI EM SÃO PAULO TEM UMA RUA MARA PRA ESSAS COISAS.
    O CUSTO É BEM BAIXO VIU!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu acho que você devia fazer mesmo.
      Aqui em FOR eu tô sabendo de um lugar que tem tudo dessas coisas, é o Paraíso das Essências, mas eu só vou sábado então não sei se é baratinho
      =D

      Excluir
    2. ONDE LUH AQUI EM SP TEM ESSA RUA

      Excluir
  2. Lindos e úteis!!!! Ótima opção de lembrancinha!!!
    Beijos =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Camila eu gostaria de saber como vc fez os aromatizadores, porque nesse post vc descreveu como fazer de uma forma diferente da do vídeo. Agradecida... Raquel

    ResponderExcluir
  4. Ola a miga, tudo joia? Como é a durabilidade desse difusor? Até porque, VC usou agua mineral e álcool comum! Qual foi o volume do álcool? Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha o do casamento, depois de aberto, foi de uns dois meses e meio. Fechado pra guardar, já faz mais de seis meses que tenho e não tem problema :}

      Excluir
  5. Oi amiga, gostaria de fazer mas não sei onde se compra todos esses produtos e utensílios. Por favor me diz.Agradeço abaços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...