quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Planta do apartamento e mudanças. Já?

Olá, meninas! Hoje vim dividir com vocês a planta do nosso futuro apê... Cês acreditam que eu já quero mudar coisa de lugar? rsrs, a gente ainda tá sem os conhecimentos da área pra saber o que pode ou nâo ser feito nessa fase antes da construção. Mas eu já pedi ao Elves pra ele dar uma estudada pra entender de material, de construção, pra gente não ficar só esperando pela construtora sem saber se está tudo nos conformes.

Essa é a planta do nosso enorme apê. Eu acredito que depois de pronto e reformado vai ficar lindinho demais, já posso até ver, haha. Como mostra na imagem, tem 03 quartos, sendo que um é suíte e o terceiro é bem pequeno, mais um escritório. Sala que serve como sala + sala de jantar (e vai ter que servir), cozinha e a ultra mega pequena área de serviço (na visita do apartamento já perguntei onde vou estender edredon????), um banheiro social, uma sacada.


O nosso apartamento já será revestido com porcelanato, que era o meu piso preferido, mas não sei se vou querer colocar vinil nos quartos.

A divisão eu até acho boa, mas faltam duas coisinhas que queremos: o meu sonhado closet, nem que seja o mini pra compensar a judiação que minhas roupas estão sofrendo e sofrerão até a entrega do apê, e a sonhada ilha na cozinha pro Elves.

Eu não quero perder nenhum dos quartos até mesmo porque quero deixar um mais confortável pra visitas com cama de casal e tal, o outro de home office, e claro que vou colocar também um sofá cama e o outro é o nosso.

Eu já tenho inspirações praticamente decidida pra alguns cômodos, já já mostro a vocês... Mas voltemos à destruição. A princípio eu gostaria de me decidir sobre o bendito closet, rsrs. Tenho duas opções até agora e peço que se vocês enxergarem outras, me digam.

Opção 1: Diminuir o segundo quarto e fazer um closet quadrado. Só que onde tem escrito escritório, na verdade seria um quarto também e eu queria colocar uma cama de casal nesse quarto.


Opção 2:  Nesse caso, já aproveitaríamos o espaço do nosso próprio quarto e faríamos uma parede de mdf, com porta de correr pra isolar o closet. Aí, teríamos que mudar a porta do banheiro de posição, pois eu prefiro o banheiro e o closet interligados. Mas tenho minhas dúvidas quanto ao espaço que sobra pra o quarto.



E aí? Qual vocês acham que é a mais apropriada? Em outro post eu mostro sobre a ilha da cozinha.

Ahhh, tô deixando a inspiração pro nosso quarto (casal) e para o gabinete... Quem tiver sugestões e entender mais do assunto deixa um comentário pra ajudar uma pessoa que ainda tá perdida.

Quarto Casal. Toda semana eu mudo de quarto preferido, rsrsrs, mas nesta semana tenho gostado dessa composição. Adoro essa cabeceira estofada e esse papel de parede, mas daqui pra entrega, haja tempo pra eu mudar.



Gabinete. Nôs adoramos esse! Um dos lados seria exatamento como a foto, com esse aparador, a parede com discos e tal e o outro lado com um home office pra gente trabalhar.



Beijos e uma ótima quinta!

8 comentários:

  1. Oi Mila, eu gostei bastante da primeira composição... o quarto ficou bem espaçoso e pelas suas inspirações vc vai precisar de espaço e vai ficar tudo lindo do jeito que vc quer.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu prefiro também a primeira opção.
    Acho que você não tem que diminuir o sue quarto para que o quarto de visitas fique maior. E se optar pelo segunda, acho que o quarto vai ficar bem pequeninho.
    Eu amei esse quarto. Vou até salvá-lo aqui. Lindo demaaaais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro a primeira composição, pq o quarto de vcs deve ser o maior da casa, acredito que caiba sim uma cama de casal ainda no outro, até pq não terá guarda-roupas já que é pra visitas!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Camila, eu prefiro a 1 opção .Pq espaço no quarto é uma coisa muito importante ,tanto pra decoração como cama grandee, criado mudo, essas coisas. E com mais espaço no quarto vc pode ate colocar algum móvel pra complementar o closet tipo uma penteadeira só pra maquiagem essas coisas .
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gente, o pior é que acabei de saber que todas as paredes do apartamento são estruturais =/

    ResponderExcluir
  6. Cá, ia te falar isso sobre serem paredes que dão estrutura e reforço, ou seja, não podem ser alteradas, no meu também é assim e também fiquei tristinha, mas acredite, todos os ambientes ficaram lindos e você vai amar, é seu cantinho!! :)

    Boa sorte flor e bom fds.
    Bjs
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É Camila quando eu fui visitar o meu a corretora me falou que não dá pra mudar quase nenhuma :T No apê que eu vi, a dona mudou só parede da cozinha porque enfim era quase nada de parede huahuahua :D Mas com certeza com um jeitinho vcs vao deixar o ape lindo lindo :D meu pensamento tbm HAHA!

    Beeeijos.
    Ingrid.

    ResponderExcluir
  8. Camila, tenho que te dizer.. Adoro seus posts com sugestões de arquitetura e decoração, adoro mesmo! Estou noiva mas a minha maior preocupação está na casinha, aonde iremos morar e viver o casamento. Se puder, te peço para comentar mais sobre esses temas, vocês são tão criativos! Sim, vocês! Gosto de ver seu carinho em inserir a vontade do seu marido nos planos, são pouquíssimas mulheres que aceitam isso, e mais ainda, a interação do seu marido.
    Vocês são um casal lindo, estou torcendo para que dê tudo certo.

    Beeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...